
Britador de impacto vertical VSI melhora produto final e reduz custo
Share
Os britadores verticais VSI são a solução para a indústria de mineração na produção de material com granulometria fina. São máquinas presentes, entre outras aplicações, no terceiro ou quarto estágios da linha de uma pedreira.
Basicamente, o princípio de funcionamento é simples: quando acionadas, elas arremessam as partículas umas contra as outras (princípio autógeno), ou contra estruturas de aço.
O produto final são pedras mais cúbicas como pó de rocha, areia e agregados para aplicações em concreto e asfalto, entre outras. Em linhas gerais, o fator principal na seleção por um modelo rocha-rocha ou aço-aço está na abrasividade do material processado.
Fique conosco até o final e sabia como a linha de britagem e impacto vertical da Máquinas Furlan ajuda as pedreiras e mineradores na redução de seus custos de produção e na entrega de material de melhor qualidade e cubicidade.
Conheça os tipos de britadores verticais na mineração
Na britagem vertical, um dos critérios de seleção do tipo de VSI está na verificação da abrasividade da rocha a ser beneficiada. Normalmente, utiliza-se o VSI rocha-rocha em materiais abrasivos, enquanto o aço-aço processa materiais menos abrasivos.
A aplicação das técnicas na britagem de impacto na mineração envolve basicamente dois pontos importantes:
. qualidade e curva granulométrica do produto final;
. e a redução de custos.
É claro que há outros fatores, mas a Máquinas Furlan ampliou o olhar sobre esses dois itens nos projetos, como forma de gerar mais resultados para seus clientes. O mercado acompanha, de forma rigorosa, a qualidade do produto recebido da mineradora ou da pedreira, quanto à forma e curva granulométrica.
Eventuais alterações naquilo que foi combinado geram desgaste para o fornecedor, com questionamentos que muitas vezes inviabilizam a continuidade do contrato entre as partes.
Ao mesmo tempo, a Furlan viu na redução de custos um ponto de ganho para os clientes. Na linha Furlan, o consumo de energia elétrica se mostra mais eficiente.
Já no caso dos materiais de desgaste, a redução se dá pela maior facilidade nas trocas programadas de peças. Assim, a pedreira fica menos tempo parada.
Melhorar a cubicidade do produto final e investir na qualidade das peças
A Máquinas Furlan desenvolveu seus equipamentos de britagem vertical pensando no produto final. Tanto os modelos rocha-rocha como os aço-aço geram finos com excelente cubicidade.
São máquinas de alta performance diante de rochas de baixa abrasividade, com ampla capacidade de acionamento, em potências de até 700 cv, que permite gerar agregados de altas especificações.
Os projetos também seguiram um diferencial Furlan em outra área: a maior durabilidade das peças de desgaste. Elas são produzidas em liga de aço especial desenvolvidas internamente pela empresa, pensadas a partir da rocha existente na planta do cliente.
Assim, os equipamentos têm maior vida útil, melhorando o custo-benefício do investimento – quando comparado ao mercado.
Aqui no blog, falamos das peças que precisam ser monitoradas numa planta de mineração nesse post.
As diferentes regulagens são outro diferencial Furlan. Os operadores encontram várias opções de potência e ajustes na variação de rotação, além dos impulsores – que são importantes componentes nos VSI.
Os equipamentos apresentam menor consumo de energia por tonelada produzida e maior taxa de redução do material processado – quando comparado a modelos similares ofertados pelo mercado. Tudo é feito com segurança para os operadores.
São equipamentos da Furlan que apresentam manutenção simples e rápida. Um dos pontos elogiados pelos operadores é o fácil acesso aos componentes internos. Isso se dá pela abertura da tampa superior, que é facilitada por um sistema hidráulico.
O mancal principal (“pedestal”) se mantém constantemente refrigerado e lubrificado por meio de um processo inovador de circulação do óleo.
A Furlan ainda oferta opcionais, como uma base metálica com plataforma de manutenção e uma bica de descarga para montagens, nas bases, que podem ser fixa, semimóvel ou móvel.
Nosso site traz mais detalhes técnicos. Essa é a página do rocha-rocha; e aqui a página dos modelos aço-aço.
Também ofertamos itens para outros estágios do beneficiamento, como peneiras, alimentador vibratório e britadores.
“Quais informações preciso ter para fazer a melhor escolha?”
Então, é hora de você marcar uma reunião com o time Furlan para falar sobre seus projetos. Basicamente, as informações que esse time solicitará para fazer um orçamento são:
. material a ser processado;
. o tamanho máximo na alimentação;
. a produção desejada;
. e os produtos desejados.
Clique aqui e envie uma mensagem para que possamos falar sobre o VSI que cabe em sua pedreira ou mineradora.