Conheça as 3 principais tendências em peças para mineração

Conheça as 3 principais tendências em peças para mineração

As peças de desgaste para mineração precisam de monitoramento constante. Martelos, revestimentos e mandíbulas são exemplos de itens que trabalham em condições duras.

No estoque, a ausência desse material para trocas imediatas representa outro risco para a empresa, pois sem elas o equipamento não pode operar.  

A escolha de um fornecedor experiente em nenhum segmento, e que invista na durabilidade das peças, é uma tendência em alta. Nesse conteúdo, mostraremos ainda que a customização do projeto auxilia mineradoras e pedreiras na hora da manutenção.

Fique conosco e saiba como a Máquinas Furlan pode ajudar sua empresa.

A importância das peças na indústria de mineração

As peças de desgaste na mineração pedem bastante atenção. Eventuais quebras ou desgastes antecipados afetaram a produtividade e a lucratividade das empresas. Além disso, as quebras podem representar perigo para os operadores no quesito “segurança”.

Os projetos também buscam avaliar as condições presentes, como a abrasividade e a umidade – entre outros cenários encontrados na mineração ou na geração de agregados para a construção.

Ao lado do desgaste natural das peças, esses cenários afetam principalmente itens como martelos, revestimentos, mantos e mandíbulas. 

Há uma expectativa de que, em operação, essas máquinas atinjam produtividade elevada e gerem produtos finais de qualidade.

Na gestão, o estoque de peças requer equilíbrio. Se peças estão em falta, manutenção e reparos atrasam, prejudicando o cronograma de trabalho. Por outro lado, o excesso de itens no estoque ameaça a saúde financeira da empresa.

Então, na maioria das vezes, é conveniente fazer um bom planejamento na gestão das peças, que também traz o melhor custo-benefício para a pedreira.

Veja 3 tendências na hora de comprar peças de desgaste e reposição

Na área de peças para mineração, há pelo menos 3 tendências que os gestores precisam estar atentos:

1. A experiência do fornecedor;

2. A durabilidade da peça;

3. O avanço, no mercado, dos projetos customizados.

Esses itens constam da série de diferenciais que a Máquinas Furlan oferece ao mercado. A empresa completará 62 anos de atividade.

A Furlan foca parte dos esforços para melhorar as peças que fornece ao mercado e que também estão presentes na sua linha própria de mais de 150 modelos de equipamentos. Ao mesmo tempo, há toda a possibilidade de melhorias no equipamento do cliente quando da substituição das peças.

Esse foco permite ganhos na produtividade, além de gerar material beneficiado de acordo com o que foi acordado entre a mineradora e seus clientes. 

Também ganhou força a possibilidade de se encontrar medidas que agilizem a manutenção. Nas plantas, enquanto paralisações afetam os negócios. O mesmo ocorre quando as paradas não programadas.

Furlan oferta maior durabilidade das peças

Essas diferenças levaram a Máquinas Furlan a ser uma das líderes no fornecimento de equipamentos para mineração, acessórios e peças fundidas em aço. A Furlan se destaca no mercado ao oferecer um vasto e diversificado portfólio internacional de peças de desgaste e restauração, abrangendo marcas renomadas tanto nacionais quanto

Conheça os benefícios na Página de Fundidos em nosso site – aqui . 

Ao lado da experiência não completa, as constantes melhorias buscam ampliar a durabilidade das peças Furlan. O parque industrial em Limeira (SP) torna essa ampliação possível. Os investimentos feitos na linha produtiva permitem que a empresa reúna, em um único espaço, operações que geram uma solução completa para o cliente.

São operações como a fabricação do aço, tratamento térmico, usinagem e a caldeiraria. As melhorias nas peças resultaram da análise feita pelo Departamento de Novos Produtos, Serviços e Aplicações (DNPSA), que reúne especialistas de diversas áreas da empresa. Assim, os projetos dos clientes são avaliados no formato “360 graus”.

Essa prática permite também customizar os projetos, tornando decisões mais assertivas como a escolha do tipo de aço para a peça. O mercado, comumente, opta pela reprodução do tipo de liga já adotado. Isso pode ocorrer, mas Furlan não descarta adotar inovações.

Um dos benefícios das ligas mais resistentes é reduzir o número de paradas na planta.

A Furlan ainda trabalha, junto aos clientes, com a “Programação Anual de Peças de Desgaste”. O histórico de consumo desse material permite ao cliente um planejamento, o que inclui fazer aquisição com antecedência. Previsibilidade e economia são os principais benefícios dessa programação.

Então, clique aqui e fale conosco para conhecer os benefícios de ter a Furlan como fornecedora de peças para sua planta de mineração.  

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.