
Eficiência e produtividade: veja os benefícios das plantas completas na mineração
Share
O conceito de plantas completas na mineração passa pela otimização dos processos, a partir da integração dos equipamentos utilizados no beneficiamento dos minérios. A escolha de um único fornecedor permite que essa integração ocorra de forma assertiva, garantindo benefícios como maior eficiência na operação e aumento da produtividade.
A Máquinas Furlan apresenta diferenciais de mercado quando o tema é planta completa. O catálogo da empresa supera 150 diferentes tipos de equipamentos para mineração. Com 63 anos de atuação, a empresa soma uma série de projetos de sucesso.
Fique conosco e saiba mais sobre esse tipo de projeto, incluindo duas ações da Furlan – um na geração de calcário e outro voltado aos insumos para construção civil – que superaram a expectativa dos clientes.
Planta completa gera operação com mais fluidez e menos paradas
O conceito de planta completa na mineração envolve, comumente, a busca pela otimização do processo. Da extração inicial até o produto final, a mineradora terá um conjunto integrado de equipamentos, que gera uma série de benefícios.
Dois dos principais ganhos estão no ganho da eficiência e produtividade. A operação ocorre com mais fluidez, já que temos esses equipamentos projetados para funcionar juntos, o que significa mais rocha beneficiada em menos tempo.
A redução de custos é outra vantagem. A planta otimizada minimiza desperdícios, tempo de inatividade e necessidade de adaptações futuras. Há tecnologia que ajuda na definição do melhor tipo de equipamento e também de sua capacidade de beneficiamento, bem como se dará a atuação integrada dessas máquinas.
Plantas completas também geram maior qualidade no produto final, dentro da granulometria e cubicidade desejadas. A gestão e a manutenção são mais simples do que cuidar de uma planta com equipamentos de diferentes fornecedores. Os riscos de acidentes também são menores.
Recentemente, houve significativos avanços com a automação, incorporando às plantas otimizadas sistemas que monitoram e medem – à distância – os resultados.
Máquinas Furlan une amplo catálogo à experiência de 63 anos
A empresa que opta por plantas completas tem na Máquinas Furlan uma fornecedora de projetos personalizados. A partir das informações sobre a jazida e objetivos do projeto, profissionais e softwares são acionados para que todos os detalhes sejam definidos, buscando ofertar a melhor solução integrada.
A equipe de Engenharia da Furlan explica que, geralmente, plantas completas abrangem um sistema no qual há a aplicação de dois ou mais equipamentos para trabalhar em conjunto e seus periféricos. Adota-se o termo “sistema” para a instalação onde ocorrerá a transformação do material em produto. Esse produto terá um destino para outro processo.
O catálogo da Furlan apresenta 150 modelos de equipamentos. Esse portfólio é um dos maiores do mercado global de atendimento às mineradoras. Diante dele, é possível apresentar uma solução completa ou mais opções, mesmo que o objetivo inicial seja uma máquina isolada.
Outra possibilidade é o estudo de ampliação de uma planta existente, que culmina, na maioria das vezes, em um circuito completo – envolvendo dois ou mais equipamentos. É bom frisar que o estudo independe do tamanho da operação.
A Furlan se destaca ainda por estender os benefícios ao canal de comunicação. Assim, o cliente se sente mais seguro diante de incertezas, principalmente quando há a necessidade de algum tipo de intervenção.
A planta completa proporciona um relacionamento mais próximo entre fornecedor e cliente. Essa vantagem é fundamental no apoio à mineradora, principalmente após a nova planta iniciar a operação.
A Furlan tem 63 anos de atuação no mercado de mineração. Além da experiência em centenas de projetos, a equipe passa por constantes atualizações sobre as tendências e novidades do mercado.
Também investe na modernização e expansão do seu parque fabril. Nesse post, citamos os investimentos que a empresa vem fazendo.
Cases com resultados impressionantes: Furlan mostra soluções inovadoras
A experiência permitiu a Furlan acumular um grande número de cases, com resultados que impressionam os clientes. Um deles envolve uma planta para calcário com o conceito de estação de moagem. O sistema completo inclui britagem primária, secundária e moagem junto aos seus periféricos, gerando calcário agrícola 100% abaixo de 2 mm.
Já uma planta completa de agregados apresenta capacidade instalada de 400 toneladas hora de produção de pó, pedrisco e brita 1, utilizados na construção civil e pavimentação. O sistema apresenta britagem primária, secundária, terciária e seus periféricos, além dos painéis elétricos para controle e comando da planta.
Então, é hora de sua operação minerária ter mais eficiência e gerar menos preocupações. Clique aqui e marque um horário para falar com o time Furlan sobre a solução trazida por uma planta completa.