Furlan lança sua essência e reforça compromisso com o cliente

Furlan lança sua essência e reforça compromisso com o cliente

A Máquinas Furlan realizou, no último dia 9 de dezembro, o lançamento de sua essência. A fragrância reforça o compromisso da empresa em ofertar solução aos clientes da área de mineração, destacando valores como resiliência, coragem e transparência no relacionamento.

O lançamento ocorreu durante a confraternização de final de ano dos colaboradores da empresa. A essência é uma das formas de comunicação da cultura corporativa Furlan, que completou 61 anos de atividades.

A Furlan é uma das líderes no fornecimento de equipamentos para mineração e peças em aço. Ao longo do tempo, ganhou mercado ao adotar uma cultura de ajuda no sucesso do cliente da mineração.

Esse formato de atuação transformou o parque industrial Furlan praticamente em 3 fábricas “diferentes”. São as unidades voltadas aos Equipamentos, Serviços e Divisão de Fundidos. O espaço reúne operações que geram uma solução completa às pedreiras e mineradoras.

“Nossa cultura corporativa nos transformou em pessoas fortes como o aço. Temos colaboradores que são, ao mesmo tempo, calorosos e eficientes. Mas tudo precisa ser aprimorado, então reforçamos o compromisso de sermos eternos aprendizes”, disse o CEO da empresa, Valter Zutin Furlan.

“A palavra que melhor define nosso dia-a-dia é empenho. Somos gratos pelo empenho de cada um dos nossos colaboradores”, completa o presidente do Conselho de Administração, Wagner Zutin Furlan.

Veja a seguir o vídeo do evento e parte da fala dos gestores Furlan.


A essência Furlan será utilizada nos ambientes de contato com o cliente – como estandes em feiras e salas da sede, em Limeira (SP). O perfume reúne aromas de jasmim, laranjeira, bergamota, tomilho, mandarina, musk e cedro.

A intenção é que a essência crie uma sensação de acolhimento e crescimento, refletindo, assim, os conceitos de família, valores e resiliência.

Homenagem aos colaboradores e as lembranças do fundador

Durante o evento, a trajetória do fundador Geraldo Furlan foi relembrada. Seu Geraldo, como era chamado, faleceu em 2016. Também houve homenagens aos colaboradores.

Um dos homenageados foi Fernando Carezia Martins, na empresa desde os 16 anos de idade. Quase 25 anos depois, considera a fábrica uma extensão da sua casa.

“O relacionamento entre os colaboradores da Furlan é muito bom. Também fiz muitos cursos e tive oportunidade de crescer, passando de ajudante a líder de produção na área de Equipamentos”, conta.

Esse estímulo vem principalmente da família Furlan, segundo Fernando. “Há um planejamento a partir dos pontos que cada um precisa evoluir”, conta ele.

Na lembrança do líder de produção, há a entrevista de emprego, feita pelo próprio Geraldo Furlan, e a carteira de trabalho assinada por dona Dalva Furlan. Hoje, netos do casal também atuam na empresa.

Já Pamela Pereira passou por diferentes áreas, como Fiscal, Financeira e Almoxarifado. Hoje, com 7 anos de Furlan, é coordenadora de Logística.

“Comecei como estagiária e fui me aprimorando. Fiz duas faculdades e uma pós-graduação. Há uma união muito grande na empresa. Sempre há o propósito coletivo, o de ‘desenvolver juntos’”, diz Pamela.

O colaborador com mais tempo de casa ainda em atividade segue a mesma linha. A história de Dionilson Enedino Correia, 34 anos de empresa, é parecida: entrou como ajudante de produção e passou por vários setores, até atuar hoje como empilhadeirista.

“Foram muitos cursos. Também passei por todos os setores da Divisão de Fundidos”, afirma Dionilson. Quando chegou a Limeira, nos anos 1980, o jovem vindo da Bahia enviou currículo para várias empresas. Acabou chamado, ao mesmo tempo, em duas delas. Optou pela Furlan.

Dionilson lembra que houve muitos desafios, como as crises econômicas e de falta de matéria-prima e energia elétrica no país. “Algumas vezes, não havia pedidos na empresa. Mas o seu Geraldo ia até o nosso setor, reunia todo mundo e falava sobre esperança, de que iríamos superar aquelas dificuldades. E conseguimos”, conta o empilhadeirista.

O livro que conta a história de seu Geraldo e da empresa

As homenagens incluíram dona Dalva Furlan, hoje com 93 anos de idade e 48 anos de registro formal na empresa – embora tenha contribuído desde o início com o marido Geraldo.

O mesmo ocorre com os irmãos Wagner e Valter Furlan. Também homenageados, eles têm 31 anos de empresa na carteira, mas ajudavam o pai já na adolescência.

Essa trajetória é relatada em um livro lançado no ano passado.

A confraternização ainda teve uma benção especial do padre Alquermes Valvassori e a apresentação musical da dupla Eduardo e Rafael. O evento ocorreu na sede da APAE Limeira, reforçando outra característica da Furlan: apoiar entidades assistenciais do município.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.