Moinhos, peças e redução de custos: os conteúdos mais acessados de 2023

Moinhos, peças e redução de custos: os conteúdos mais acessados de 2023

O blog Minerando apresenta os 5 conteúdos mais acessados ao longo de 2023. A preocupação com custos surge como uma grande novidade. Houve aumento na procura por conteúdos que falem do tema.

Quem procurou o assunto “campeão” de acessos em nosso blog também estava interessado nas melhores aplicações relacionadas às peças de desgaste e reposição nas plantas de mineração. Tendências em equipamentos, como moinho de martelos e secadores rotativos, tiveram elevado número de acessos.

A novidade é a ampliação do interesse pelo ESG (sigla, em inglês, que aborda as práticas corporativas relacionadas à sustentabilidade, ações sociais e governança).

Veja o top 5 do blog em 2023.

1. Moinho de bolas: dicas práticas e a importância do fornecedor

Na mineração, moinhos de bolas e de barras geram produtos finais com granulometrias muito finas.

A escolha do fornecedor precisa ser criteriosa. A indústria da mineração deve buscar um equipamento com elevada capacidade de redução no tamanho dos materiais, além de máquinas robustas, produtivas e duráveis.

Clique aqui e saiba que a facilidade na manutenção é outro requisito.

2. Secadores e calcinadores na mineração: qual a melhor escolha

O mercado tem sinalizado um aumento na procura por calcinadores e secadores rotativos. O blog recordou que, nessa procura, as mineradoras devem estar atentas ao tipo de rocha que será beneficiado e o rendimento desejado na operação.

Outro ponto é avaliar, junto ao fornecedor, a melhor configuração quanto ao tipo de chama.

O conteúdo fala ainda da durabilidade dos equipamentos e peças Furlan, que reduzem as paradas não programadas na manutenção. Veja aqui

3. Um projeto com a Unicamp que destacou a sustentabilidade

Um dos objetivos do blog Minerando é repercutir a cultura da Máquinas Furlan, de repassar aos parceiros também as melhores práticas de gestão.

Foi o caso do conteúdo sobre o projeto desenvolvido pela empresa junto à Unicamp, que destacou melhorias em produtos e serviços que impactam a sustentabilidade.

Esse tema ganha força com os vários públicos das empresas cada vez mais exigentes quanto ao ESG. Economia de energia e redução no consumo de matéria-prima estão entre os objetivos.

4. Mineradoras revisam custos; conheça o exemplo dos moinhos de martelos

As mineradoras e pedreiras buscam cada vez mais a produtividade, ao mesmo tempo em que ampliam a qualidade dos seus produtos finais.

O alto rendimento deve estar atrelado ao menor custo na produção. A postagem mostrou, na prática, como aliar esses fatores, a partir do funcionamento de um moinho de martelos.

Reveja aqui.

5. Revestimentos na mineração: como fazer a melhor escolha

As ligas de aço são importantes, quando analisamos o processo produtivo e a instalação da empresa. Elas estão nas peças, que representam até 60% do custo da produção de uma mineradora.

Em agosto, falamos dos revestimentos na mineração nesse post. E o público correu saber quais as melhores ligas metalúrgicas para cada tipo de operação. O melhor custo-benefício passa pelo perfil do fornecedor, que indica essas alternativas. 

    Voltar para o blog

    Deixe um comentário

    Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.