Quais cuidados devo ter na operação do meu Britador de Mandíbulas JC
Share
Os britadores de mandíbulas JC são utilizados nas plantas de mineração, normalmente, no processamento primário de rochas, provenientes da mina. Assim, o fluxo de produção da planta se torna mais eficiente.
Nesse post, vamos apresentar os cuidados que as empresas devem ter na operação desse tipo de equipamento e falar sobre a importância de os alimentadores enviarem cargas compatíveis com a capacidade de trabalho dos britadores, ao trabalharem em conjunto.
Quando o assunto é equipamentos para a mineração, a Máquinas Furlan oferta soluções completas aos clientes. Seus Britadores de Mandíbulas da Linha JC se destacam pela alta produtividade, durabilidade e baixo custo operacional.
Confira.
Por que escolher um britador de mandíbulas na mineração? Veja 4 motivos
A etapa primária de processamento de rochas na mineração é marcada pela presença de britadores de mandíbulas JC. São equipamentos com uma excelente performance quando o material vem da jazida ou da mina concentrado em grandes blocos.
Após o processamento, esse material atinge as condições ideais para gerar os produtos finais.
Quatro motivos para escolher um britador de mandíbulas na mineração:
- Versatilidade no processamento – Capaz de trabalhar com diferentes tipos e tamanhos de rocha e propriedades, desde materiais mais macios até os de alta dureza.
- Alta durabilidade e resistência – Estrutura robusta que suporta impactos, com materiais resistentes à abrasividade, reduzindo desgaste e aumentando a vida útil.
- Produtividade contínua – Processo de britagem estável, com fluxo constante de material, garantindo maior rendimento.
-
Baixo custo operacional – Menor necessidade de manutenção e consumo otimizado de energia, resultando em economia para a operação.
Como se vê, a decisão passará por avaliações técnicas e econômicas, o que exige inclusive o apoio do fornecedor do equipamento.
Cuidados com o britador de mandíbulas: alimentação é etapa crucial
O beneficiamento envolve rochas de grande porte, enviadas do alimentador para o britador, desde a mina até o estágio primário. Por isso, a Engenharia da Máquinas Furlan recomenda que o alimentador vibratório seja compatível com o Britador de Mandíbulas JC. Do contrário, há riscos de danos às peças, como o queixo, além de baixa produtividade.
Porém, há empresas que planejam a operação ainda na jazida. Quando o plano de detonação considera as características da britagem primária, o fluxo se torna mais eficiente.
Já os operadores devem monitorar a alimentação. Atualmente, alimentadores vibratórios têm inversores de frequência que ajudam no controle da dosagem do material enviado ao britador.
O britador de mandíbulas está presente na britagem fixa, semimóvel ou móvel. Então, é sempre importante monitorar as condições da base onde o equipamento foi instalado.
Monitore ainda o estado das partes externas da máquina, prática que pode identificar, por exemplo, a presença de trincas na carcaça do equipamento, que indicam algum problema de processo ou manutenção. Portanto siga as manutenções recomendadas pelo fabricante.
Eficiência e alta performance: conheça o Britador de Mandíbulas da Máquinas Furlan
Os Britadores de Mandíbulas da Linha JC trabalham em plantas de cominuição de rochas, minerais e agregados para construção. São equipamentos robustos e de mecânica simples, que suportam as mais severas condições de trabalho na mineração.
Clique aqui e veja a Linha JC em operação.
Os diferenciais Furlan resultam tanto da expertise de 63 anos de mercado como de sua estrutura. A Furlan oferta soluções completas ao cliente. Com alta especialização, a Divisão de Equipamentos produz modelos com variações de tamanho e capacidade, para diferentes tamanhos de instalações.
A linha Furlan apresenta câmara de britagem alta, ângulo simétrico, com as mandíbulas intercambiáveis entre si, que permitem posições distintas de montagens e melhor aproveitamento, o que reduz o custo operacional.
O fácil acesso aos parafusos de fixação agiliza a troca de mandíbulas. A manutenção simples reduz o tempo de parada. A Furlan também fornece peças de desgaste de alta durabilidade, desenvolvidas internamente por sua Divisão de Fundidos.
Os volantes vêm com maior massa, favorecendo a conservação de movimento e reduzindo o consumo de energia. É o cenário ideal, ao unir desempenho de excelência com menor custo.
Já a Assistência Técnica Furlan está presente no startup da máquina, além de treinar operadores e o time de manutenção do cliente. A Furlan reforma equipamentos, inclusive de outras marcas.
Agora você precisa conhecer os benefícios que o Britador de Mandíbulas da Furlan trará especificamente para sua empresa. Clique aqui, agende uma reunião com nossa equipe e saiba mais.